domingo, 30 de dezembro de 2012

Bom Ano 2013

Agregação da freguesia de Águas Vivas e Silva?

Após 11 anos de existência a freguesia de Águas Vivas vê-se na eminencia de perder a "soberania" tão desejada e conseguida a 12 de Julho de 2001!

Por decisão da UTRAT (Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território) a freguesia de Águas Vivas passará a designar-se "União das freguesias de Silva e Águas Vivas", segundo se consta, contra o parecer da assembleia de freguesia que preferia a agregação a Palaçoulo.

Pode consultar o documento Aqui.

Não se percebe muito bem uma reforma do território onde os critérios são aleatórios... a favor de alguns, em detrimento de outros. Não há objectividade nem coerência, onde não são conhecidos os verdadeiros motivos (certamente não é para poupar dinheiro...!) mas antes mostrar à Troika um número, mas que na prática fica tudo igual. Até nem discordo de uma reorganização do território, agora desta forma cega e acéfala, parece querer mexer em algo para ficar tudo na mesma, ao invés de agregar municípios onde se podia poupar verdadeiramente e melhor ainda servir os interesses dos cidadãos, dotando-os de "massa crítica" opta-se por "suprimir" ou "agregar" as unidades mais elementares da democracia, sem consultar minimamente a vontade da população nem os órgãos democraticamente eleitos, se calhar nem a tirania era tanta no Estado Novo?

Ainda assim a vida não pára, e Águas Vivas não deve ter receio do futuro, deve continuar a lutar contra a adversidade como até aqui, pois a Água é Vida, e o sangue que nos corre é Águas Vivas!

Queria desejar a todos um Bom ano de 2013!

Sem comentários:

Enviar um comentário