domingo, 13 de setembro de 2009

Autárquicas 2009


Após 8 anos da desanexação da freguesia de Águas Vivas, da antiga freguesia de Palaçoulo, Águas Vivas está prestes, a eleger no próximo dia 11 de Outubro, a par de outras 4256 freguesias, o seu próximo presidente da assembleia no seu mandato por quatro anos.

Concorrem a esta assembleia 2 listas: a lista do PSD, liderada por José Manuel Geraldes, enquanto a lista do PS é liderada por José Maria Pino;
Convém referir que nas autárquicas 2005, a lista do PSD venceu as eleições sem qualquer adversário, uma vez que nem o PS, nem nenhum outro partido ou movimento concorreu, facilitando a reeleição do anterior presidente.
Esta freguesia com cerca de 300 eleitores, parece ter “acordado” após o conhecimento da existência de uma lista alternativa para concorrer à assembleia de freguesia. Uma vez que desde a entrega da candidatura PS, já começaram obras em pelo menos 3 frentes: ampliação do cemitério, urbanização de ruas e melhoramento da charca das “lagonicas”, o que parece ser um sinal de que é preciso haver alternativa e oposição para desenvolver. Ou então porque esperaram tanto tempo e agora a menos de 2 meses das eleições é que se lembram? Ou afinal as obras estavam à espera das eleições?
As próximas eleições estão a chegar, as campanhas estão a começar, se vota em Águas Vivas, este ano pode escolher, por isso escolha bem, vote em consciência!

2 comentários:

  1. as obras esperavam por aprovaçao, por orçamentos, e por verbas.

    so agora viram a intervenção nas lagonicas??

    outras intervençoes ja tinham sido feitas, no entanto foi necessaria uma outra.

    e é do conhecimento geral k em epoca d eleiçoes ha sempre obras nem k seja para os mais esquecidos se relembrarem de quem trabalha.

    ResponderEliminar